Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mundo Digital

tec@uol.com.br

Notícias da semana

Brasileiros infectados

Entre os cerca de 600 mil computadores da Apple que foram contaminados e pertenciam à botnet Flashback, uma rede de computadores escravizados por hackers, estavam os de usuários brasileiros. Segundo a empresa de segurança Kaspersky, 2.300 casos de contaminação foram encontrados no Brasil. Os EUA apareciam em primeiro, com cerca de 300 mil infecções. A Apple corrigiu a falha e disponibilizou uma atualização para o OS X que remove a praga.

// Planos descobertos

Um cronograma de lançamentos e objetivos de curto e médio prazo da Microsoft vazou na internet. Segundo o documento, o Internet Explorer 10 deverá chegar até a metade deste ano. Já o novo Office é esperado para o início de 2013. Até a metade de 2012, uma versão de testes dele deve surgir. O cronograma foi postado no Twitter por Maarten Visser, funcionário de uma empresa parceira da Microsoft. A empresa diz que podem ocorrer mudanças nas datas.

Mais um A fabricante de aviões Boeing está desenvolvendo seu próprio smartphone com Android. Chamado provisoriamente de "The Boeing Phone", o aparelho terá segurança reforçada, visando clientes militares e do setor público. As informações são da revista "National Defense".

Barato Na última quinta, Larry Page, executivo-chefe do Google, disse que a empresa focará em tablets baratos, já que o iPad domina o mercado de preços mais altos da categoria.

Escritório O Symbian, sistema operacional móvel abandonado pela Nokia, vai ganhar uma versão oficial do Office, que inclui Excel, Word e PowerPoint. Ele chegará em algumas semanas, segundo a Nokia. Veja uma lista com os aparelhos que serão compatíveis em nokia.ly/offsy.

Substituição A Canonical deixará de financiar um de seus sistemas operacionais baseados em Linux. O Kubuntu ficará com a Blue Systems, que patrocina projetos de código aberto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.