Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Foco

Jogo on-line usa estratégia para explicar a conferência ambiental Rio+20

FABIAN ERIK SCHLÜTER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Imagine-se como economista-chefe da ONU, responsável por escolher estratégias para criar empregos, combater a fome aumentando a produção de alimentos e proteger o ambiente.

É o papel do jogador de "Game Change Rio" (gamechangerio.org), lançado há duas semanas para despertar o interesse de jovens pela conferência Rio+20.

"Todos podem experimentar brincando e criar suas próprias estratégias", disse à Folha o alemão Sebastian Stier, um dos criadores do jogo.

"Game Change Rio" inclui todos os setores relevantes da economia mundial e os recursos naturais disponíveis, dizem os desenvolvedores.

O jogador deve optar entre 125 políticas diferentes, como incentivar o uso de biocombustível, investir no combate de pragas em lavouras ou diminuir o uso de caminhões para reduzir a poluição. E tudo com orçamento limitado.

O participante com a pontuação mais alta até quinta-feira ganhará uma viagem para a Rio+20, que acontece de 13 a 22 de junho.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.