Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mundo digital

tec@uol.com.br

Noticias da semana

Apps piratas banidos

Pela primeira vez na história, o governo dos EUA fechou sites que promoviam a pirataria de aplicativos para smartphones. Na semana passada, o Departamento de Justiça do país barrou três endereços onde era possível baixar ilegalmente programinhas para Android. A ordem veio depois de uma investigação feita pelo FBI, que incluiu o download de milhares de cópias piratas. Alguns títulos têm taxa de pirataria acima de 90% -grande problema para quem desenvolve.

CONCURSO PARA ULTRABOOKS

A Intel está promovendo um concurso para que desenvolvedores criem aplicativos para a próxima geração de ultrabooks.

Os 25 melhores projetos receberão da empresa ajuda em divulgação.

Os cinco melhores, escolhidos por um painel de especialistas, receberão outros benefícios não divulgados pela Intel.

Os interessados têm até 15 de outubro para enviar seus projetos. Mais informações podem ser encontradas em bit.ly/concursoultra.

-

Punk porco A banda Green Day firmou parceria com a produtora Rovio e lançou uma versão especial de "Angry Birds"; jogue em greenday.com/angrybirds

Papo O WhatsApp anunciou que 10 bilhões de mensagens são enviadas diariamente pelo serviço. O número deve deixar as operadoras telefônicas descontentes, já que muitos usuários substituem o SMS pelo aplicativo. Há dez meses, esse número era de 1 bilhão de mensagens por dia.

Caminho certo A Nokia fundou a In-Location Alliance,uma aliança com outras 21 empresas (como Sony e Samsung) para criar mapas de grandes locais públicos, como shoppings e aeroportos. Desde 2007, a Nokia tem projetos de localização interna.

Política no Xbox O console da Microsoft vai ganhar hoje, nos EUA, uma seção dedicada às eleições presidenciais no país, em que será possível ler notícias, assistir aos debates e até registrar-se para votar. É a primeira vez que um videogame terá participação em uma campanha eleitoral.

À força Alguns funcionários do Facebook são obrigados a ter aparelhos com Android. O objetivo da empresa é que eles tenham que lidar com o aplicativo diariamente e, assim, encontrar e solucionar problemas. A informação é do "Business Insider".

folha.com/tec

@folha_tec

facebook.com/folhatec

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.