Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Novo serviço imita o antigo Google Reader

Old Reader apresenta visual e funções que foram removidas do famoso leitor de notícias

BRUNO ROMANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando o Google decidiu reformular o Reader, em novembro de 2011, deixou descontentes alguns dos usuários do serviço de RSS (que permite receber conteúdos de diversos sites em um único lugar). Eles não gostaram do sumiço do compartilhamento de notícias entre amigos.

Entre os saudosos está um grupo de desenvolvedores que decidiu dar vida a um serviço RSS bem semelhante ao que era o do Google. O Old Reader (theoldreader.com) está em desenvolvimento desde maio e chegou à fase de testes para o público.

Para quem usava o antigo Google Reader, a interface é familiar -tem até os botões na parte inferior dos posts para compartilhar as notícias em redes hoje pouco usadas, como Digg e Delicious.

Há também o botão para compartilhamento de notícias dentro do serviço -o que é postado não vai parar em outros lugares, como o Facebook. "O Old Reader não vai envolvê-lo em nenhum esquema suspeito", diz o site.

Os usuários podem procurar por outros assinantes do serviço por meio dos seus contatos no Facebook e no Google. E é possível importar contas do Google Reader.

"Parte do nosso time ficava falando sobre como o Reader era bom. Outra parte tomou isso como desafio e criou o código", diz o blog do Old Reader.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.