Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Apple deve lançar iPad menor amanhã

Novo tablet deverá ter tela de 7,85 polegadas, para concorrer com modelos da Amazon, do Google e da Samsung

Segundo o "Wall Street Journal", 10 milhões de unidades do novo aparelho já estão sendo produzidas na China

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

Antes mesmo do lançamento do primeiro iPad, em 2010, especulava-se que a Apple lançaria um tablet menor. Dois anos depois, o novo aparelho deve ser lançado nos EUA, em tempo para as compras de Natal. Amanhã, a empresa reunirá jornalistas em San José, no Vale do Silício, para mostrar suas novidades.

Segundo o "Wall Street Journal", 10 milhões de unidades do suposto iPad Mini estão em produção na Ásia. Já o site japonês "Mac Otakara" afirmou que a produção está sendo feita na fábrica da Foxconn em Jundiaí (a 58 km de São Paulo).

Desde 2010, a Apple vendeu mais de 80 milhões de tablets, em três gerações de aparelhos, mas sempre com a tela do mesmo tamanho:

9,7 polegadas. Agora, segundo publicações especializadas em tecnologia, a tela do novo modelo deve encolher para 7,85 polegadas.

Confirmada a medida, o aparelho concorrerá com produtos de tamanho similar da Amazon (Kindle Fire), do Google (Nexus 7) e da Samsung (Galaxy Tab 7.7).

O preço também deve ser parecido com os desses rivais, a partir dos US$ 250 (R$ 500).

As dúvidas são se haverá cores diferentes e se o modelo terá câmeras frontal e traseira. Também não há certeza quanto a resolução da tela e conectividade.

Segundo o jornal inglês "The Guardian", haverá apenas um modelo de iPad Mini, que usará wi-fi. O site especializado "Apple Insider", por outro lado, cravou que haverá modelos com conexão wi-fi, 3G e 4G LTE.

O site "Geeky Gadgets" afirmou que o iPad Mini estará na pré-venda logo após o anúncio e nas lojas dos EUA em 2 de novembro.

A Apple, como sempre, faz mistério. Não confirma nem nega nenhuma dessas especulações publicadas nas últimas semanas.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.