Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

6. Quais conexões importam?

O principal é a entrada HDMI, padrão para transmitir vídeo em alta definição

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Você não precisa restringir a escolha da TV pela quantidade de conexões, porque todos os modelos oferecem opções semelhantes.

O mais importante é descobrir o número de entradas HDMI incluídas no aparelho. Esse tipo de conexão combina, em um único cabo, vídeo em alta definição e áudio de até oito canais, o que simplifica a ligação da maioria dos equipamentos domésticos.

Em geral, modelos intermediários contam com quatro entradas, além de conexões analógicas para o receptor de TV por assinatura e a antena de TV digital.

O número é suficiente para a maioria dos usuários.

Você poderá ligar ao mesmo tempo um receptor de TV por assinatura (se o seu plano de TV paga contemplar canais em alta definição), um videogame, um aparelho de DVD e um de Blu-ray.

Antes de o HDMI se firmar no mercado, era comum encontrar cabos caríssimos, produzidos com componentes de alta qualidade, para minimizar interferências nos sinais analógicos, sensíveis a fatores externos como magnetismo, eletricidade e calor. Por ser digital, o HDMI elimina esses problemas.

Contudo, a prática de oferecer cabos HDMI de "qualidade superior", por preços elevados, ainda é comum nas lojas. Ignore esse tipo de oferta.

(SAULO FERREIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.