São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

A LIÇÃO DOS PROFESSORES

O sindicato de professores de uma cidadezinha da Flórida é o primeiro a reagir contra a decisão estadual de restringir o contato com os alunos em redes sociais.
É assunto de que tratei na semana passada: vários Estados dos EUA estão impondo cartilhas para unificar a conduta de seus professores na internet -e a recomendação mais polêmica é a desaprovação à conexão com alunos.
A discussão jurídica aqui versa sobre a própria Primeira Emenda da Constituição americana, que, entre outras coisas, impede o Estado de limitar a liberdade de associação pacífica. Nós sociais na rede são poderosos instrumentos educacionais. Só pensar em legislar contra já é um absurdo.

LONGEVIDADE
Americanos na rede
O Pew Research detectou que 42% dos americanos com mais de 50 anos estão interagindo em redes sociais (o número era de 22% em 2009). Usuários com mais de 65 anos tiveram crescimento de 100% nesse ambiente.

INTERAÇÃO
Demissão no Pentágono
O Pentágono demitiu Floyd Price, seu editor de mídia social. Ele irritou os ex-chefes ao incentivar o uso das redes sociais no órgão e, em seu perfil privado, emitir opiniões sobre as guerras no Iraque e no Afeganistão.

POST DA SEMANA

Aprendam: arquitetura de Informação não é wireframe, social media não é Twitter e SEO não é meta
tag.@nagueva


Texto Anterior: Mundo digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd feliz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.