São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Diablo III terá venda de itens virtuais

Haverá versão em português, mas a data de lançamento não foi divulgada; transações envolverão dinheiro real

Objetivo é acabar com 'mercado negro'; título marca retorno do RPG de ação após hiato de pelo menos 12 anos

THÉO AZEVEDO
ENVIADO ESPECIAL A IRVINE (EUA)

Já pensou converter aquela espada rara conquistada no seu RPG favorito em um dinheirinho extra?
É isso que a Blizzard quer proporcionar em Diablo III, que terá uma Casa de Leilões, onde os jogadores poderão comprar e vender itens virtuais do game para PC.
O título chegará ao Brasil totalmente em português, mas a data de lançamento ainda não foi divulgada.
Na semana passada, a produtora da série reuniu jornalistas de todo o mundo em sua sede, nos EUA, para falar da Casa de Leilões e mostrar em primeira mão Diablo III, que marca o retorno do popular RPG de ação após um hiato de pelo menos 12 anos.
No fundo a iniciativa tem como objetivo acabar com o "mercado negro" de itens virtuais, que é a venda desses artigos em sites de leilão da internet, por exemplo.
O procedimento é comum em quase todos os RPGs on-line, especialmente nos da produtora, também responsável pelo bem-sucedido World of WarCraft.

PAGAMENTO
Após realizar transações na Casa de Leilões, o jogador terá, basicamente, duas opções: gastar os créditos ganhos nos próprios jogos da Blizzard ou transferi-los para a sua conta bancária por meio de um método de pagamento terceirizado, o que envolverá arcar com uma taxa de operação.
Não haverá limites para transações diárias, o que significa que, se o jogador quiser comprar Diablo III e apenas se dedicar à compra e à venda de itens, poderá fazê-lo sem restrições.
Porém para cada operação será necessário pagar uma taxa para a Blizzard e, como opção, uma taxa para listar o item em local privilegiado.

MOEDA CORRENTE
Ainda falta definir detalhes sobre a Casa de Leilões -o que a Blizzard promete fazer até o lançamento do game-, como a possibilidade de efetuar transações em reais, já que a moeda corrente vai depender da região na qual o jogador está localizado.
Uma segunda opção seria realizar as operações de compra e venda em ouro virtual, para depois converter em dinheiro.
No futuro próximo deve ser liberada a fase de testes de Diablo III, que vai preceder o lançamento do RPG de ação. Os interessados em participar devem criar uma conta no site Battle.net e candidatar-se ao processo de seleção.

O jornalista THÉO AZEVEDO viajou a convite da Blizzard


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Ficha técnica: Diablo III
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.