São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiros já podem comprar aplicativos no Android Market

DE SÃO PAULO

O Android Market, loja de aplicativos do Google, é um dos principais trunfos do gigante das buscas para o mercado de dispositivos móveis.
Os brasileiros podem, desde o dia 5 de outubro, comprar aplicativos pagos no Android Market, que tem 57% dos aplicativos gratuitos, contra 28% de sua principal concorrente, a App Store, da Apple. Entre as categorias disponíveis estão os games -que até hoje não chegaram ao país para usuários de iPhone, iPod touch e iPad.
Somente é possível realizar as compras com cartão de crédito internacional, pois os programas são cobrados em dólares americanos por meio do serviço Google Checkout. O valor dos aplicativos está disponível em reais, de acordo com a cotação do dia.
Desenvolvedores brasileiros que quiserem criar aplicativos e vendê-los no Market, precisam preencher um cadastro no site e pagar uma taxa de US$ 25.
Outra diferença para a loja da Apple é que o Android Market tem uma gestão muito menos rígida: é possível, com facilidade, encontrar aplicativos pornográficos e que fazem apologia às drogas. (ALEXANDRE ORRICO)


Texto Anterior: Test Drive: Milestone tem Flash e versão mais nova do sistema do Google
Próximo Texto: Aplicativos pagos para Android
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.