São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Android ganha grandes dimensões na Google TV

DE SÃO PAULO

Da telinha para a telona, o Android ganhou contornos de messias na Google TV: ele pretende mudar o jeito como assistimos à TV.
Com os primeiros testes, o produto se mostrou fruto de uma ideia sólida, mas ainda falta melhor execução e opções mais variadas.
No geral, a Google TV (google.com/tv) pretende ser o encontro da experiência da internet com a da TV. O coração do serviço é a ferramenta de busca.
Os aparelhos com Google TV funcionam com o Android 2.1 e um chip Intel CE4100 -um processador Atom reforçado para exibir os gráficos em vídeo 1.080p, segundo o blog de tecnologia Engadget (engadget.com). O serviço também traz o navegador Chrome e é compatível com o Adobe Flash.
Nos EUA, empresas como Sony e Logiteh já apresentaram aparelhos com o serviço.
Os blogs Engadget e Gizmodo (gizmodo.com) tiveram acesso ao produto e deram o veredicto: a ideia é boa, mas existem falhas.
Segundo o Engadget, os conceitos trazidos pelo produto "parecem ter sido desenhados para mudar para sempre a nossa percepção da experiência da TV".
Apesar disso, o sistema ainda parece uma confusão de boas ideias incompletas feitas pela metade, diz o blog.
O Gizmodo destacou o fato de que a Google TV poderá fazer frente a outros produtos que simulam uma função parecida quando tiver uma maior variedade de aplicativos. (AMANDA DEMETRIO)


Texto Anterior: Test Drive: Tela e câmera frontal são destaques do Galaxy Tab
Próximo Texto: Ficha Técnica: Google TV
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.