São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

REAL E VIRTUAL?

Um dos efeitos colaterais do avanço tecnológico alcança nosso próprio idioma: o dicionário, e não importa de qual idioma, não resiste a tanta evolução.
Se é obrigatório cunhar termos ou palavras para descrever o passo evolutivo seguinte, há definições que, com o correr do tempo, acabam seriamente na berlinda, caso de ciberespaço.
Ou é possível definir como outro um espaço que efetivamente faz parte do que nos encontramos?
Pelos mesmos motivos, "virtual" pode se considerar na marca do pênalti de termos em desuso.
Afinal, nossa realidade vem se adaptando à virtualidade com performance tão incrível que esse ambiente está se tornando bem real.

DESINFORMAÇÃO
Especialistas em redes
Já há quem chame de nova profissão, mas por ora é moda que notabiliza novos (e falsos?) profetas da internet. Quantos, por exemplo, tem noções de SNA, a ciência por trás da análise de distribuidores de informação na web?

CONTRAINFORMAÇÃO
O fim de um pioneiro

Com Nestor Kirchner foi-se também um dos primeiros políticos a dar atenção à mídia social à informação que circula lá dentro. Cristina ingressou no Twitter por sua influência.


Texto Anterior: Mundo Digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd Feliz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.