São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zoom é destaque de câmera da Panasonic

Recurso ótico de 24x permite capturar até detalhes que não podem ser vistos a olho nu

RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO

Com zoom ótico de 24x, a Panasonic FZ40 é capaz de captar detalhes tão longínquos que não podem ser vistos a olho nu --a placa de um carro estacionado na rua, observado do 19º andar de um prédio, por exemplo.
Para acomodar lentes tão poderosas, a câmera tem de ser parruda. Suas dimensões são muito maiores do que as de uma compacta tradicional. Toda preta e repleta de botões, ela tem visual que remete às câmeras profissionais.
Apesar da corpulência, a FZ40 é mais leve do que aparenta ser --tem pouco menos de meio quilo.
Com boa empunhadura e distribuição adequada de peso ao longo do corpo, ela pode ser operada com uma mão só sem grandes dificuldades.
Como era de esperar de uma câmera dessa categoria, a FZ40 permite que se façam os ajustes manuais tão estimados por fotógrafos profissionais e por amadores entusiastas de fotografia.
Entre os botões distribuídos pelo corpo, um dos mais bem-vindos é aquele dedicado a alterar rapidamente a sensibilidade à luz (ISO).
As imagens geradas pela FZ40 têm boa qualidade e bom nível de detalhe.
Em cenas com pouca luz, porém, ficam claras as deficiências da câmera. Nessa situação, é difícil evitar que as fotos fiquem tremidas ou com alto nível de ruído.

VÍDEO
Em um sinal da importância crescente da gravação de vídeo nos eletrônicos atuais, a FZ40 conta com um botão exclusivo para essa função.
A câmera filma em HD com resolução 720p, inferior à alta definição plena (1.080p, conhecida como Full HD).
É possível usar o zoom normalmente durante as gravações de vídeo, que têm boa qualidade, mas não chegam a ser espetaculares.

PANASONIC FZ40
RESOLUÇÃO 14,1 Mpixels
DIMENSÕES 120,3x79,8x91,9 mm
PESO 498 g
ONDE panasonic.com.br
QUANTO R$ 1.999


Texto Anterior: Teste USP: Notebook da Itautec é leve, mas sua bateria é fraca
Próximo Texto: Entrevista - Rosalind Picard: Queremos construir um sistema on-line de análise de expressões faciais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.