São Paulo, quarta-feira, 05 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

A REINVENÇÃO DO MYSPACE

Ele já foi sinônimo de rede social e líder de mercado nos Estados Unidos, além de dono de uma peculiaridade que o permitiu capitanear seu nicho na internet: ser um repositório musical.
O MySpace, que já foi o site do gênero mais acessado do mundo e hoje, em seu país, amarga a 28ª posição no ranking da Alexa, está de cara nova em 2011.
O conceito mudou: de rede social para a estocagem de conteúdo original a uma máquina de busca patrocinada (pelo Google, claro).
A tentativa de sobrevivência pagará um preço: estimam-se em 50% do quadro funcional (1.100 pessoas) as demissões que o site deverá fazer no início de 2011 para sua operação ficar próxima do sustentável.

FACEBOOK
Marco zero

O fato de o site de Mark Zuckerberg liderar a audiência nos EUA em alguns momentos de 2010, à frente do Google, é revelador. E está chegando um aporte financeiro que certamente vai ajudar a aprimorar o produto.

TORPEDO
Jeitinho mais barato

Países como Espanha e França reportam uma diminuição do envio de SMS no Ano Novo da ordem de 5%. Supõe-se que a redução tem a ver com as redes sociais e seus custos residuais, bastante próximos do zero.

POST DA SEMANA
O Maior erro de Noé foi não ter matado as duas baratas que entraram na Arca
@millorfernandes



Texto Anterior: Mundo digital/Notas da semana: Líder, ainda que tardio
Próximo Texto: Nerd feliz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.