São Paulo, quarta-feira, 05 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jogos de tiro, luta e RPG despontam neste ano

Lançamentos de 2011 se mostram tão promissores quanto os de 2010

Títulos como Killzone 3, Mortal Kombat, Rage e Legend of Zelda: The Skyward Sword estão entre os destaques


THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se há algo do qual os fãs de games não podem reclamar é de 2010, afinal, a temporada foi recheada de lançamentos excelentes. A boa notícia é que o próximo ano já se desenha tão promissor quanto este, com novidades que abrangem, principalmente, jogos de tiro, de luta e RPGs.
Em fevereiro, chega às lojas Killzone 3, nova versão da franquia da Sony, com direito a suporte ao PlayStation Move, controle de gestos do PlayStation 3, e à tecnologia 3D estereoscópica.
Para quem gosta de jogos de luta, o game mais promissor é Mortal Kombat, que almeja marcar um retorno da sangrenta franquia aos bons e velhos tempos. Porém, os combates agora acontecem em alta definição, o que deixa os "fatalities" ainda mais marcantes. Marvel vs. Capcom 3 reúne lutadores das duas empresas, rendendo confrontos inusitados.
Já os RPGs têm em vista retornos gloriosos, a começar por Legend of Zelda: The Skyward Sword, um dos poucos títulos já anunciados para o Wii em 2011. Outro best-seller que volta à tona é Diablo, cuja terceira versão já desponta como um dos games imperdíveis para quem é chegado à jogatina no PC.
Mas a profusão de novidades está mesmo nos jogos de tiro, a começar por Rage, projeto da Id Software para Xbox 360, PS3 e PC, mais conhecida por ter criado Doom e Quake. O cenário para a trama é apocalíptico e os gráficos são de cair o queixo.
Exclusivo para Xbox 360, Gears of War III fecha a bem-sucedida trilogia de ação com modo cooperativo e uma campanha inédita no modo para um jogador.
A Rockstar Games prepara L.A. Noire, thriller de detetive para PS3 e Xbox 360 ambientado no fim da década de 40, marcado por corrupção e violência em Los Angeles.
A lista deve aumentar com os eventos como a E3, que acontece em junho, em Los Angeles. Haja bolso e tempo para jogar tanta coisa.


Texto Anterior: Conheça dez maneiras para tirar o máximo da tecnologia
Próximo Texto: Games móveis se sofisticam e vão para consoles tradicionais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.