São Paulo, quarta-feira, 06 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

World of Warcraft torna-se grátis para jogador menos experiente

Edição sem custo do RPG on-line tem uma série de restrições

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Blizzard, produtora de World of Warcraft, deu uma surpreendente cartada para aumentar ainda mais a popularidade do RPG on-line, que já conta com 12 milhões de assinantes ao redor do mundo: a partir de agora, o jogo é gratuito para personagens até o nível 20 de experiência -o jogo completo, atualmente, vai até o nível 85 de experiência.
Dessa forma, jogadores principiantes que decidirem se aventurar por Azeroth poderão fazê-lo sem colocar a mão no bolso por boas horas de diversão.
Para tanto, basta possuir uma conexão à internet, um computador que atenda aos requisitos mínimos exigidos por World of Warcraft e, enfim, criar um cadastro no site www.battle.net.
A qualquer momento é possível adquirir a versão completa do jogo e passar a pagar a mensalidade, tenha o jogador alcançado o nível 20 ou não.

RESTRIÇÕES
Vale destacar que essa versão de World of Warcraft, intitulada Starter Edition, tem algumas restrições.
Não é permitido utilizar o sistema de leilão para trocas de itens, participar do bate-papo por voz nem criar um grupo de exploração -ou participar de um grupo com personagens além do nível 20.
Ao alcançar o nível 20, o usuário pode optar por continuar a jogar World of Warcraft, entretanto seu personagem não vai mais evoluir até a aquisição da versão completa.
Lançado em 2004, World of Warcraft tornou-se o RPG on-line mais popular do mundo e já recebeu três pacotes de expansão de enorme sucesso comercial, o que mostra que a febre ainda está longe de acabar.
Ainda assim, o game ainda não está disponível oficialmente no Brasil -o que, especula-se vai acontecer ainda neste ano. (TA)



Texto Anterior: Saiba mais sobre: Valdir Raupp
Próximo Texto: André Conti: Caminhos longos para rotas curtas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.