São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

O GRANDE IRMÃO
Softwares de referenciamento, ou seja, que buscam informações que valorizem ou desabonem pessoas, instituições e marcas, estão na última moda. Trata-se da última fronteira antes da extinção total da privacidade.
No Brasil já há um produto do tipo que vasculha 700 milhões de documentos, públicos e privados, atrás de rastros deixados por pessoas físicas e jurídicas. É comercializado pela Uplexis, que vê seguradoras e financeiras como seu nicho.
A empresa afirma que suas investigações são certeiras: diz ter levantamento apontando que 50% da população economicamente ativa não tem homônimos.
Portanto, cuide bem de seus rastros: eles certamente serão localizados.



ADULTÉRIO
O muro virtual
Pululam redes sociais para quem procura aventuras fora do casamento. A europeia Gleeden usa a sinceridade como alma do negócio: no site, diz que todos os usuários falam a verdade sobre seu estado civil. Será mesmo?

CONTROLE
Os pais ausentes
Cresceu muito a prática de "grooming" (a aproximação de adultos que buscam crianças na internet com objetivo sexual). O melhor controle ainda é olhar por cima do ombro dos filhos quando eles navegam na internet.


Texto Anterior: Mundo Digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd Feliz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.