São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EUA acusam mais de 60 por cibercrime

DE SÃO PAULO

Autoridades norte-americanas acusaram mais de 60 pessoas de fazer parte de um circuito criminoso internacional que teria roubado US$ 3 milhões de contas bancárias por meio do trojan Zeus e de outros programas maliciosos. As informações são do site Cnet (cnet.com).
Entre os acusados estão os que seriam os gestores da operação e os que trabalhariam como "mulas" abrindo contas em bancos para lavar dinheiro.
Ainda segundo o site, outras dez foram acusadas de crimes relacionados ao Zeus na Inglaterra.
A ameaça virtual Zeus foi identificada neste ano. O software malicioso consegue interceptar informações de contas bancárias e iniciar transações financeiras, segundo o site da revista "PC World". Milhares de computadores estão infectados.
Ainda de acordo com a "PC World", o usuário candidato a ser infectado pelo Zeus é aquele que tem, em seu computador, programas que tragam falhas de programação que não tenham sido corrigidas.
Esses internautas mais vulneráveis são alvos fáceis para sites que são feitos para atacar quem os visita. O Zeus seria espalhado dessa maneira. (AD)


Texto Anterior: Mercado da segurança antecipa 2011
Próximo Texto: Sobre Panda Global Security 2011
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.