São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entenda as tecnologias de armazenamento

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os fabricantes deram o recado: as filmadoras, agora, armazenam vídeos por meio de HDs (discos rígidos) internos ou de memória flash.
Decidir entre um ou outro pode impactar no tamanho, na durabilidade e no consumo de bateria.
As filmadoras com HD interno acomodam maior volume de vídeos. Existem modelos no mercado com até 120 Gbytes -ideais para quem não pode transferir os arquivos para um PC, ou para quem grava em Full HD (cujos vídeos são parrudos e consomem muito espaço).
Com isso, as filmadoras com HD interno são maiores, mais pesadas e consomem mais bateria.
Além disso, o HD interno de uma filmadora funciona como o de um computador -um disco rotatório no qual os dados são gravados- e por isso são sensíveis a quedas e a vibrações do ambiente.
As câmeras com memória flash podem armazenar internamente (fique ligado na sigla SSD) ou externamente, em cartões de memória. Em ambos os casos, o espaço é reduzido -os maiores modelos não passam de 32 Gbytes.
Por outro lado, as filmadoras com memória flash são menores, mais leves e consomem menos bateria. Aquelas que gravam os arquivos internamente também são menos vulneráveis ao ambiente externo, pois os dados não são gravados por meio de componentes em movimento. (BR)

Texto Anterior: Veja dicas para escolher a câmera adequada
Próximo Texto: Tipos de câmera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.