São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS DA SEMANA

Morte súbita

Após vender apenas 500 unidades de seus celulares Kin nos EUA, segundo a Business Insider, a Microsoft cancelou a linha de aparelhos lançada há apenas dois meses, em abril. A empresa afirmou que vai "focar exclusivamente no Windows Phone 7", sistema operacional móvel anunciado em fevereiro. Internautas criaram um bem-humorado site-memorial (kinrip.com) para a finada linha de aparelhos Kin, que era voltada a jovens usuários de redes sociais.

SOLUÇÃO PARA NÃO-PROBLEMA
Por meio de uma carta aberta, a Apple divulgou uma espécie de solução para o problema de recepção do iPhone 4 -a empresa não reconhece que haja falha de design físico do aparelho e atribui os contratempos a um erro de cálculo de sinal da força da rede.
Segundo a empresa, em áreas de recepção fraca, o iPhone informa erroneamente a qualidade do sinal.
Esse problema será sanado com uma atualização do sistema a ser lançada nas próximas semanas.




Pane no Twitter Logo depois da eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo, o Twitter passou horas fora do ar. O serviço de microblog negou relação entre o problema e jogo.

Pane na Wikipédia Neste domingo, a Wikipédia passou algumas horas fora do ar devido a falta de energia para servidores.

Pane no YouTube Crackers infernizaram o YouTube neste domingo, aproveitando-se de falhas no sistema de comentários. O alvo principal foi o cantor Justin Bieber. Quem tentava ver seus vídeos era redirecionado a sites com pornografia e códigos maliciosos.

Navegadores 1 O Internet Explorer rompeu sua trajetória de queda no mercado global de navegadores e cresceu 0,57% em junho em relação ao mês anterior, de acordo com a Net Applications. O navegador da Microsoft é líder, com 60,3%.

Navegadores 2 O Mozilla Firefox manteve o segundo lugar, com 23,8%, mas teve uma queda de 0,5%. O Google Chrome cresceu 0,2% e continua em terceiro lugar, com 7,2%. Já o Safari, da Apple, permanece em quarto lugar, com 4,8%. Lançado em janeiro, o iPad já tem 0,17% do mercado, à frente dos celulares com Android (0,14%) e do iPod touch (0,12%).

OLHO BIÔNICO O cineasta Rob Spence substituiu o olho perdido por uma câmera, cujas imagens serão transmitidas ao vivo pela rede (eyeborgproject.com)


Texto Anterior: Foco: NewLink promete função inexistente em sua filmadora
Próximo Texto: RedeMoinho - Alec Duarte: Os trending topics de araque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.