São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

USP abrigará 'Campus Party dos games'

Games for Change Brasil, em dezembro, será festival com palestras, workshops e acampamento dos participantes

Versão nacional do evento americano terá concurso de ideias e lançará jogos brasileiros


DE SÃO PAULO

"Será uma espécie de Campus Party dos games", diz Gilson Schwartz, sobre a versão brasileira do Games for Change, que acontecerá no campus da Universidade de São Paulo, de 5 a 10 de dezembro.
Segundo Schwartz, professor da ECA-USP e diretor da rede Games for Change na América Latina, o evento "terá acampamento dos participantes, além de competições, workshops e palestras".
Até dezembro, a G4C realiza uma série de encontros preparatórios, para, como afirma o diretor brasileiro, "começar a organizar as pessoas que se interessam por games e mudanças sociais".
Serão ainda cinco encontros, quatro deles em São Paulo e um na Bahia, em novembro, durante o Simpósio Brasileiro de Game. A programação completa está no site gamesforchange.org.br.
Entre as iniciativas do G4C Brasil está um concurso sobre ideias de games. "É para quem não sabe programar, mas gosta do assunto. Quem sabe não dá para fazer parcerias entre programadores presentes e os donos dessas ideias?", afirma Schwartz, ex-editorialista da Folha.
"Estamos participando do desenvolvimento de games que serão lançados ainda em 2011 e que envolvem conteúdos ligados a assuntos afro-brasileiros, a economia criativa, a trânsito e a cidadania na metrópole", completa.
Segundo o diretor, já foram captados R$ 150 mil para a iniciativa nacional. Os parceiros do evento são a Fundação Volkswagen, a AMD Foundation e o consórcio europeu Pro-Ideal.
A cifra mostra como o evento ainda está engatinhando no país. Na Campus Party, só a palestra do ex-vice-presidente americano Al Gore custou mais de três vezes esse valor. Gore também participou da edição norte-americana do Games for Change neste ano. (ALEXANDRE ORRICO)



Texto Anterior: Games for Change em números
Próximo Texto: Saiba mais: Brasil tem 35 milhões de 'atletas'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.