São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

A DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO

O ranking mais recente da consultoria Alexa aponta o Facebook como o segundo site mais acessado do mundo (o primeiro é o Google), enquanto o Twitter aparece na nona posição.
Mesmo assim, muito produtor de conteúdo ainda não entendeu a importância de circular ali.
Adentramos a era da recomendação pessoal, ou seja, o momento em que a indicação de conhecidos é tão decisiva quanto a manchete de um portal para incentivar o acesso a conteúdo.
Trafegar em redes sociais significa conversar com a vizinhança, ser útil a ela e obedecer aos critérios de etiqueta. O pagamento é a distribuição do seu trabalho pelo simples fato de ele ser considerado digno.

MOBILIZAÇÃO
A rede do álcool
Assim como no Rio, internautas de Guadalajara (México) engajaram-se nas redes sociais para alertar sobre a localização de blitze policiais para controlar o consumo de bebida -lá, a lei do bafômetro estreou anteontem.

CRAIGSLIST
Classificado tarja preta
O site de pequenos anúncios criou a categoria "Censurado" para agrupar os classificados de profissionais do sexo. Em 2009, a página desativou a seção "Erótico", vítima de constantes ataques das autoridades.


Texto Anterior: Mundo digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd feliz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.