São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3D chega a aparelhos de som em evento

DE SÃO PAULO

Entre tantas variedades de TVs mostradas na IFA 2010, das ultrafinas às de Oled, geralmente com telas gigantes, é impossível não ressaltar algo que a maioria tem em comum: o 3D. Entretanto, engana-se quem pensa que essa característica limitou-se aos televisores.
A feira europeia de eletrônicos foi uma oportunidade para que as empresas introduzissem, por exemplo, aparelhos de som "3D".
A nomenclatura foi adotada pelas empresas por representar uma promessa de imersão nas cenas não só pelas imagens, mas também pelo som.
A LG apresentou o HX900 Real 3D Sound Home Theater System, que, segundo a empresa, cria um efeito 3D vertical. Isso gera o que a fabricante chama de "cúpula sonora" ao redor do espectador, em razão das extremidades triangulares de suas quatro caixas em formato de torre. O lançamento mundial está previsto para março de 2011.
Antes disso, já em setembro, a Panasonic entra no mercado com seus aparelhos 3D de home theater, o SC-BTT750 e o SC-BTT350. A Philips levou seu produto, o Immersive Sound Home Theater with 360Sound, jogo de caixas de som que proporciona a sensação 3D.
As companhias também mostraram, na feira, seus novos leitores de Blu-ray, compatíveis com as tecnologias de som tridimensionais. (LGC)


Texto Anterior: Raio-X IFA 2010
Próximo Texto: Notebooks e videogames também aderem à onda tridimensional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.