São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprenda a integrar o Microsoft Outlook a redes sociais

Dificuldade: Fácil
Se você vive se comunicando com contatos de redes sociais e utiliza o Outlook como seu programa de e-mail, poderá usar um novo complemento do programa, chamado Outlook Social Connector. Ele permitirá que você veja dentro do próprio Outlook as conversações dos seus contatos nas redes sociais das quais participa.

1
Baixe o programa em bit.ly/outsoccon e instale-o.

2
Clique nos ícones das redes sociais que deseja integrar ao Outlook. Como exemplo, estou escolhendo o Facebook. Outras redes disponíveis são LinkedIn, MySpace e Windows Live. Uma nova página de down- load é exibida. Selecione o idioma português e siga as instruções para a instalação.

3
Clique duas vezes no arquivo de programa OSCFB-x86-pt-br.exe para iniciar o programa de instalação. Após instalá-lo, reinicie o Outlook. O assistente de configuração do Outlook Social Connector solicitará a conexão ao Facebook. Se isso não acontecer, clique na guia Exibir e em Painel de pessoas.

4
Clique em Configurações de conta. No campo Contas de rede social, selecione Facebook. Informe no campo Nome de usuário sua conta de e-mail do Facebook e sua senha. Clique em Conectar e em Concluir.

5
Esse recurso também funciona para as versões Outlook 2007 e Outlook 2003. Nesse caso, clique em Ferramentas e em Configurações de conta da rede social e informe os dados solicitados.

6
A partir de agora, toda vez que você selecionar um e-mail no Outlook, o painel de exibição mostrará uma lista de conversas do contato além de sua foto. Esse procedimento deve ser repetido para cada rede social que o leitor desejar adicionar ao Outlook.


DÚVIDAS? ESCREVA PARA
atalho.tec@uol.com.br




Texto Anterior: Tela e câmeras são as estrelas do iPhone 4
Próximo Texto: Ficha técnica IPhone4
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.