São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Me dá um iPad aí

Em lançamento oficial no Brasil, celebridades tentam conseguir o tablet da Apple de graça

ALEXANDRE ORRICO
MARINA LANG

DE SÃO PAULO

Cerca de 80 pessoas formavam fila na loja Fnac do shopping Morumbi, zona sul de São Paulo, para comprar um iPad, na madrugada de quinta para sexta. Foi um lançamento mais restrito se comparado ao do iPhone 4, em setembro, que levou 700 pessoas ao shopping Eldorado, na zona oeste da cidade.

 

Outros lançamentos do iPad ocorriam simultaneamente ao oficial -o que pode ser uma explicação para a quantidade reduzida de interessados. O aparelho chegou no Brasil bem depois do lançamento nos EUA, que aconteceu em abril.

 

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, não havia ganhado o seu até o fechamento da reportagem. "Não sei se hoje, né? Eles querem vender, duvido que tirem de alguém. Mas não é tão fundamental assim para mim, já tenho o meu Mac", minimiza ele, que usa produtos da Apple há dois anos.

 

Já o apresentador Otávio Mesquita ganhou da empresa um modelo 3G com 16 Gbytes. "Qualquer um seria bom", afirmou.

 

Felipe Andreoli, integrante do programa "CQC", também foi presenteado. Com o iPad de 16 Gbytes e conexão 3G nas mãos, disse: "ganhei, né? Minha profissão tem ônus, mas também tem bônus".

 

O gerente de previdência complementar João Teofilo Ribeiro, 50, era o primeiro da fila que se estendia diante da porta. Chegou às 20h30 para comprar um iPad 3G de 16 Gbytes: um presente de Natal para sua mulher.

 

Em segundo lugar na fila, o desenvolvedor de aplicativos Pietro Chiarelli, 22, esperava desde 21h50 para adquirir um modelo de 16 Gbytes com Wi-Fi.
E quanto ao preço?
"Ah, o Steve Jobs tem marra em relação ao Brasil. Por causa dos impostos, que são enormes aqui em relação à tecnologia", afirmou. "Mas o Eike [Batista, empresário brasileiro] está negociando com indústrias chinesas para fabricar a Apple no Brasil".

 

Rafael Ricardo, 25, músico, saiu com quatro amigos de Piracicaba, interior de SP, para comprar o tablet.
Ele e os amigos optaram pelo modelo mais caro -de 64 Gbytes, com 3G.

 

Graças ao iPad, a Apple chegou à 3ª posição entre as maiores fabricantes de computadores do mundo, segundo estudo da DisplaySearch. O tablet corresponde a 8% do comércio de computadores móveis no 3º trimestre -o total vendido foi 55 milhões.

 

Além do site oficial da Apple, há uma série de revendedoras autorizadas a comercializar o iPad. Veja mais informações e outras revendedoras autorizadas em apple.com.br/ipad/buy.

 

A Apple enfrenta um processo no Brasil: a empresa Transform Tecnologia de Ponta registrou o nome iPad desde janeiro.
Sob ordem judicial no dia do lançamento, a companhia apreendeu seis unidades do produto na loja FastShop do shopping Iguatemi, em São Paulo. Procurada, a Apple não se manifestou sobre o assunto, tampouco informou as unidades foram vendidas até então.


Texto Anterior: Atalho - José Antonio Ramalho: Aprenda atalhos de teclado disponíveis no Windows 7
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.