São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CUIDE DA SUA CARTEIRA ELETRÔNICA

SENHAS 1
Se você usa seu celular como carteira eletrônica, alguns ajustes podem fazer a diferença em casos de emergência. Inicialmente, configure uma senha para que seu aparelho seja usado somente por você.

SENHAS 2
Procure uma combinação complexa na hora de escolher sua senha. Fuja do óbvio!

SENHAS 3
Verifique se o aparelho tem a função de autobloqueio, caso senhas erradas sejam digitadas várias vezes seguidas no celular.

SENHAS 4
Se a transação financeira for mediada por um aplicativo, certifique-se de verificar se é possível atribuir uma nova senha para a entrada no programa

REMOÇÃO
Descubra se seu celular tem a função que permite que você apague seus dados armazenados no aparelho remotamente, caso o celular seja roubado ou perdido. Se não tiver, instale um aplicativo que tenha a função. Usuários de iPhone têm a opção de usar o Mobile Me (me.com). Os que usam aparelhos Android, Blackberry ou Windows Mobile podem usar o Lookout (mylookout.com).

GUARDE INFORMAÇÕES
Certifique-se de ter em mãos todas as informações dos cartões de crédito cujos dados estão armazenados no aparelho. Elas serão necessárias para poder cancelá-los com a operadora de cartões.

CONEXÕES
Tome cuidado ao conectar seu smartphone a redes abertas, já que isso pode possibilitar a invasão do dispositivo.

Fonte: PCWorld.com


Texto Anterior: Mobilidade chega à pequena empresa
Próximo Texto: MobiClub quer eliminar as filas na hora de sair da balada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.