São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tablets podem ficar mais baratos no Brasil

SÃO PAULO

Embora no Brasil não exista uma estimativa como a do DealNews, é possível prever a queda de preço de pelo menos dois tipos de eletrônicos para 2011: smartphones e tablets.
Segundo dados da Gartner, a venda de smartphones que custam mais do que US$ 300 vai quase dobrar no país, de 2010 para 2011 e seguirá crescendo até 2014.
Sobre os tablets, o governo brasileiro estuda a concessão de incentivos fiscais a empresas que produzam os dispositivos no país como forma de reduzir o preço desses equipamentos e popularizá-los, segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
O ministro assegurou que o mais provável é que os tablets sejam incluídos no programa Computador para Todos, política que oferece isenções fiscais às empresas que produzem computadores de mesa e portáteis no país e que permitiu uma significativa redução dos equipamentos.
(AO)


Texto Anterior: Preço de tocador de Blu-ray deve despencar
Próximo Texto: Atalho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.