São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

A demissão à margem da lei

Algumas decisões judiciais mundo afora têm desconsiderado pedidos de demissão via Facebook ou congêneres, mesmo quando o chefe é amigo/seguidor do demissionário.
No Brasil, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) não descreve com precisão de que forma deve ser feita a comunicação, o que, em tese, abre brecha para o reconhecimento das redes sociais como um ambiente legal para avisar a uma empresa que você não quer mais trabalhar lá.
A diferença aqui é que contratados com no mínimo um ano de casa precisam da intermediação do sindicato para se demitir.
O início do processo, porém, ainda é a surrada carta de demissão em papel.

PREVENÇÃO
Furacões na palma da mão
Os EUA iniciaram mobilização para que cidadãos sigam perfis com alertas sobre furacões -e como se proteger. A temporada de intempéries começou no dia 1º e vai até 30 de agosto. Turistas recebem especial atenção.

MOBILIDADE
Celular, a nova fronteira
Existem três vezes mais celulares do que receptores de TV no mundo e os móveis superam em quatro vezes o número de fixos. Só 3% dos brasileiros, porém, usam o aparelho para acessar e atualizar perfis em redes sociais.

POST DA SEMANA

Desde que deixou o cargo, o presidente Bush se manteve ativo. Ele visitou 20 Estados e oito países.
Primeiras palavras em nome de George W.Bush no Facebook


Texto Anterior: Mundo Digital
Notas da semana: Facehoo

Próximo Texto: Nerd feliz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.