São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ATALHO

José Antonio Ramalho

Conheça as limitações do Windows 7 Starter Edition

Dificuldade: Média

Comprei um computador com Intel Dual Core E5500, 2 Gbytes, 320 Gbytes e Windows 7 Starter Edition, porém vi que algumas opções do Windows não estão acessíveis, como alterar o plano de fundo da área de trabalho. Há solução? Também tenho um notebook com Windows Vista e já pensei em atualizá-lo para o Windows 7, devo fazê-lo?
SUELI CLARICE

1
O Windows 7 Starter Edition é a versão mais simples do sistema. Foi a maneira que a Microsoft encontrou para oferecer aos fabricantes uma versão de baixo custo do Windows, para poder competir com netbooks equipados com Linux.

2
Essa versão tem limitações, entre elas a que foi mencionada. Além disso, o Starter Edition não permite trocar usuários sem que seja necessário fazer log-off, não traz suporte para vários monitores, nem o programa Windows Media Center. De resto, ele funciona como as demais versões. Essas limitações são razoáveis, considerando o uso primário de um netbook -em teoria, ele não deveria ser utilizado na execução de aplicações multimídia mais pesadas.

3
A não ser que a leitora faça questão de mudar o plano de fundo, essa versão é ideal para os netbooks. Mas é possível fazer um upgrade. Nesse caso, recomendo a Home Premium para os dois computadores indicados pela leitora.

4
Em bit.ly/mudancawin, existe um tutorial em inglês que mostra como é possível, com algumas limitações, trocar o papel de parede no sistema Windows 7 Starter Edition.

DÚVIDAS? ESCREVA PARA
atalho.tec@uol.com.br


Texto Anterior: Foco: iPad vira garoto propaganda de anunciantes brasileiros
Próximo Texto: Conheça os principais serviços de armazenamento on-line
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.