São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

GAME

"Piratas do Caribe" ganha aventura com figuras de Lego

Você pode assumir o papel do capitão Jack Sparrow e viver aventuras de capa e espada bem ao estilo do filme

Bem-humorado, jogo traz quebra-cabeças para você solucionar e apresenta algumascenas vistas na telona


THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Deu muito certo o casamento em forma de videogame da Lego com algumas das principais franquias da cultura pop, como Batman, "Star Wars" e Indiana Jones. Nesta semana, chega às lojas brasileiras Lego Pirates of the Caribbean, que continua a explorar o filão com uma aventura estrelada por Jack Sparrow e outros personagens do filme "Piratas do Caribe".
Quem já jogou algum dos títulos anteriores da série sabe o que a versão de "Piratas do Caribe" tem a oferecer, ou seja, um típico jogo de plataforma, com quebra-cabeças para solucionar e peças de Lego para coletar. Tudo permeado, claro, pelo humor característico da franquia da Lego. Além da presença de cenas típicas do filme.
Mas o grande trunfo do game é ser extremamente amigável aos jogadores iniciantes: se o personagem morrer, nenhuma penalidade é imposta.
No final das contas, o que vale é se divertir com os desafios que aparecem pelo caminho --e, de preferência, na companhia de alguém, graças ao modo cooperativo.
O jogador também pode alternar entre os diferentes personagens a qualquer momento. Cada um deles, como Jack Sparrow, Elizabeth Swann ou Will Turner, possui habilidades únicas.
É preciso utilizá-las no momento adequado para conseguir resolver os enigmas que aparecem ao longo das fases --são 17, ao todo--, habilitando novas áreas para explorar.

AÇÃO
Em se tratando de um jogo baseado no filme "Piratas do Caribe", um pouco de ação é essencial: o game traz batalhas de espadas, que ajudam a conferir um toque bucaneiro à produção.
Há várias sequências de animação que reproduzem momentos marcantes vistos nas telonas, complementando o clima bem-humorado.
Infelizmente não foi dessa vez que a TT Games, responsável pela produção, implementou o modo cooperativo on-line.
Aparentemente, existe um receio de expor crianças às redes on-line do Xbox 360 e do PlayStation 3, onde às vezes rolam alguns palavrões ou outras coisas mais indigestas. É um fato triste para os milhares de adultos que também jogam títulos de Lego.
O game tem versão para o console Nintendo 3DS, que aproveita a funcionalidade Street Pass do portátil: no duelo, cada jogador escolhe entre três ataques e três defesas, e as decisões determinam o perdedor e o ganhador.
Quem se der melhor ganha moedas virtuais que destravam novos personagens para jogar. Há ainda moedas virtuais adquiridas quando o usuário caminhar com o portátil da Nintendo --elas também servem para que ele consiga jogar com outros personagens.
O game Lego Pirates of the Caribbean está disponível para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Wii, DS, 3DS e PSP. Ele procura aproveitar os recursos de cada plataforma.

LEGO PIRATES OF THE CARIBBEAN
DIFICULDADE Fácil
PLATAFORMA PC, PS3, Xbox 360, Wii, DS, 3DS, PSP
QUANTO R$ 199, em média
SITE bit.ly/legopiratas
FAIXA ETÁRIA Livre

LEGO STAR WARS: THE COMPLETE SAGA
PC, PS3, Xbox 360, Wii, DS
O game já é um pouco antigo --foi lançado em 2007, no 30º aniversário da saga--, mas vale pelo tamanho: são mais de 160 personagens

LEGO BATMAN
PC, PS3, Xbox 360, Wii, DS, PS2
Democrático, o jogo permite escolher entre o lado do bem ou do mal para jogar. Ou seja, além da Dupla Dinâmica, também são destaques vilões como Coringa, Charada e Mulher Gato

LEGO HARRY POTTER: YEARS 1-4
PC, PS3, Xbox 360, Wii, DS
O jogo acompanha desde a chegada do bruxinho ao castelo de Hogwarts até a final do Torneio Tri-Bruxo. O game envolve fazer poções e lançar magias


Texto Anterior: Converse por áudio e vídeo com amigos da rede
Próximo Texto: Apagão de rede da Sony renova atenção a grupo de hackers
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.