São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

MUNDO DIGITAL

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Americanos na rede

Segundo dados do instituto de medições Nielsen, os norte-americanos passaram o último mês de junho fazendo basicamente três coisas na internet: navegando em redes sociais, jogando e conferindo e-mails. Do tempo total gasto na rede, 41,2% concentrou essas três atividades. Já na navegação feita por dispositivos móveis, o e-mail é rei. Ele tomou 41,6% do tempo. As redes sociais levam apenas 10,5%, menos da metade do que é gasto em computadores tradicionais (22,7%).

VICIADOS E DEPRIMIDOS

Um estudo da universidade Sun Yat-Sen, na China, concluiu que jovens viciados em internet que passam mais de cinco horas diariamente na rede têm mais chances de desenvolver depressão.
Para o trabalho, foram ouvidos 1.041 jovens entre 13 e 18 anos que não tinham a doença antes da pesquisa.
Nove meses depois, 84 deles tiveram sinais do problema, e aqueles considerados viciados apresentaram mais vulnerabilidades do que usuários moderados.



Torrentópolis O site de torrents TorrentReactor comprou e rebatizou com o seu próprio nome um vilarejo russo fundado em 1958, que tem 214 habitantes e três computadores. A transação custou US$ 148 mil.

Morte precoce O Google anunciou na última quarta que irá desativar o sistema de comunicação Wave. Segundo a empresa, o Wave não obteve a adesão de usuários esperada.

Touchdown Ex-jogadores de futebol americano, liderados por Tony Davis, vão processar a Electronic Arts por uso indevido de suas imagens em 140 "times históricos" no game Madden NFL 09.

Livros No processo para digitalizar todos os livros do mundo, o Google fez uma estimativa de quantos títulos existem a partir dos números de ISBN. Chegou à quantidade de 129.864.880.

PARÓDIA Na carona de "A Rede Social", usuários do YouTube criaram um trailer do que seria um filme sobre o site de vídeos; Veja mais em bit.ly/filmeutube


Próximo Texto: Nerd feliz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.