São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

O CURADOR DA WEB

Um site que incentiva a colaboração dos usuários, como o Huffington Post, recebe cerca de 4 milhões de contribuições por mês, entre textos, fotos, vídeos etc.
Não é diferente nas redes sociais, onde uma produção em massa incontrolável é desovada todos os dias por milhões de pessoas.
Como ter acesso a todo esse conteúdo de forma prática, rápida e organizada?
Com a palavra, o curador da web -função bastante relevante em tempos de publicação pessoal a todo instante, em várias instâncias.
Selecionar o que as pessoas tornam público, facilitando o acesso, é uma atividade nascida com o avanço tecnológico. Vale para o jornalismo e para quem trabalha com conteúdo.

APPLE
O poder da maçã

A empresa não tem página no Facebook nem perfil no Twitter, mas figurou de novo na lista das marcas que mais fizeram barulho nas redes sociais. Ela, iPhone e iPad (seus produtos top) estão na lista feita pela consultoria Vitrue.

LINKEDIN
Profissão: figurante

Desinteressante, a "rede para profissionais" avalia abrir o capital antes do Facebook, que o fará em 2012. Ainda sem apelo ou originalidade, por ora o site só é relevante para recrutadores de RH e na literatura de autoajuda.

POST DA SEMANA
Linguajar corporativo moderno:
"Estamos promovendo demissões na empresa. E parabéns: você foi promovido".
@bomdiaporque


Texto Anterior: Compras
Próximo Texto: Aplique-se: Programas para seu celular
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.