São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VALE O DOWNLOAD

GUSTAVO ZILLER - gziller@gmail.com folha.com/valeodownload

Aplicativos para celulares e tablets

//GUIAS DE TV

Nesta semana, comparamos os aplicativos das três principais operadoras de TV por assinatura. E os resultados foram bem distintos. Confira abaixo.

SKY
iOS e Android
ONDE bit.ly/aplicativosky
QUANTO
gratuito
É o melhor entre os três testados. A versão para Android ainda é instável, como também notou o leitor Tiago Tagliaferro. Já a versão para iOS é quase perfeita. O app não traz só a programação mas também o histórico do cliente e dados sobre a conta. É possível agendar alertas antes de um programa ir ao ar, comprar filmes e compartilhar nas redes sociais. A função Sky Drive transforma o iPad dos assinantes do pacote HDTV em um controle remoto.

NET APP
iOS
ONDE bit.ly/aplicativonet
QUANTO
gratuito
O app da Net apresenta um guia de programação completo, mas, ao contrário do da Sky, não permite checar detalhes da conta. Você pode criar avisos sobre o início de um programa e montar sua lista de favoritos. Um problema notado no teste e por alguns leitores é que o app às vezes demora a carregar. A operadora promete lançar em breve uma versão para aparelhos com Android.

GUIA IMAGINE
iOS
ONDE bit.ly/aplicativoguia
QUANTO
Gratuito
Como o da Net, o app da TVA é um guia de programação, sem detalhes da conta. Quando testado no iPhone 4, o app travou mais de uma vez. Em modelos anteriores, funcionou melhor. A programação pode ser vista por categorias ou canais, e a busca é eficiente. Anteontem, um vídeo trazia destaques da programação da sexta passada. A TVA promete versão para Android.

//#TIRA-TEIMA
Você usa os apps? O que acha deles? Opine: folha.com/valeodownload


Texto Anterior: Compras
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.