São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Saída do Orkut é facilitada por ferramentas

DE SÃO PAULO

Deixar o Orkut de lado para adotar o Facebook pode ser desanimador. Onde ficarão suas fotos e seus amigos da rede antiga? Alguns serviços ajudam nesse processo.
O Migrakut (migrakut.com) é um aplicativo para Facebook que permite que você leve para a rede de Zuckerberg seus álbuns do Orkut.
Nos testes da Folha, a migração teve alguns tropeços, mas foi completada com sucesso --foram importadas, inclusive, as legendas das fotos do Orkut.
O Orkut Dejavu (orkutdejavu.foamsnet.com) funciona de maneira parecida na importação das fotos. Os desenvolvedores da ferramenta prometem que um serviço de importação de scraps (recadinhos deixados no perfil do Orkut) chegará em breve.
A retomada dos contatos é mais complicada. Em 2009, o Facebook tentou angariar usuários ao criar uma ferramenta que importava os contatos do Orkut sem grandes dificuldades. Depois disso, o Google desativou a função do Orkut que exportava contatos com seus e-mails.
Uma dica para recuperar parte dos contatos é ir até a página Localizar amigos (on.fb.me/locamigos), no Facebook. Lá, você pode ver se seus amigos do Live Messenger ou de outros serviços de e-mail estão no Facebook e, em seguida, adicioná-los. Na caixa Outras ferramentas, você pode enviar arquivos com os seus contatos.
Para não deixar nenhuma rede social de lado, uma dica é usar o Social Menage (ontheweb.com.br/socialmenage), aplicativo do Facebook que integra as várias redes em uma só interface para o usuário. (AD)


Texto Anterior: Deixe seu Facebook em ponto de bala
Próximo Texto: Quando não quiser mais jogar, corte acesso a suas informações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.