São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Investidor estima que rede será importante para Hollywood

DE SÃO PAULO

Atualmente, o Facebook é um lugar de jogar, de dizer aos amigos onde você está e de centralizar o que você recomenda da internet. Para o futuro, investidores da companhia pretendem aumentar essa experiência virtual na direção de Hollywood.
A Accel Partners, segunda maior detentora de ações do Facebook, fechou um contrato com o estúdio de filmes Legendary Pictures, segundo o site All Things Digital. "Nós acreditamos que existe um número extraordinário de oportunidades na intersecção entre o conteúdo e as plataformas de redes sociais", disse Jim Breyer, da Accel, ao site. Nos Estados Unidos, já existem testes de locação de filmes por meio do Facebook.
A rede de Mark Zuckerberg mostrou mais aspectos do seu futuro na última semana, quando apresentou o Open Compute Project (opencom pute.org). Por meio dele, o Facebook abre os detalhes técnicos de como são formados os seus datacenters (os servidores e máquinas que mantêm o site), para que a comunidade de desenvolvedores possa usá-los e tentar aprimorá-los.
A promessa de abertura está sendo vista pela mídia especializada como mais um golpe no rival Google, cujos datacenters são vistos como "segredo de Estado". As duas empresas têm travado uma batalha para dominar a vida virtual do usuário.
No último mês, por exemplo, o Google lançou o seu +1, ferramenta de recomendações de internet. Entre as principais críticas ao serviço está o fato de ele ser muito similar ao botão Curtir, introduzido pelo Facebook e adotado por uma grande variedade de sites.
O Google está tão focado em tomar para si o mercado da internet social que seu novo executivo-chefe, Larry Page, condicionou o bônus de seus funcionários ao sucesso da empresa na área, segundo o site Venture Beat. De acordo com a publicação, Page afirmou que, se o Google falhar em suas iniciativas sociais, o bônus dos funcionários cairá 25% em 2011. (AD)


Texto Anterior: O Facebook em números
Próximo Texto: Desbloqueio de iPhone é fonte de lucro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.