São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aplicativos pagos para Android já estão disponíveis no Brasil

DE SÃO PAULO

Desde a semana passada, brasileiros podem comprar aplicativos no Android Market, loja virtual Android, sistema operacional do Google para celulares.
Os preços de todos os programas são convertidos para reais. Um aplicativo de US$ 1,99, por exemplo, sai por cerca de R$ 3,33.
Para comprar programas, é preciso associar um cartão de crédito ao Google Check- out, serviço de pagamento da empresa. Por enquanto, só são aceitos cartões internacionais.
Além do Brasil, aplicativos pagos chegaram para mais outros 30 países, como Argentina, México, Portugal, Rússia e Suécia.
A novidade pode fazer aumentar a quantidade de programas pagos na loja virtual do Google, já que os desenvolvedores terão em seu horizonte um mercado consumidor muito maior.
"A aceitação em grande escala aumentou o interesse no suporte do Android Market para a compra e venda de aplicativos nesses países", escreveu Eric Chu, do ecossistema de desenvolvedores do Android, no Android Developers Blog (android-developers.blogspot.com), em post replicado no blog do Google Brasil (googlebrasilblog.blogspot.com).
Em maio, 43% dos programas disponíveis no Android Market eram pagos, ante 75% da App Store, da Apple, segundo a Distimo, empresa de análise especializada em lojas de aplicativos. (RC)


Texto Anterior: Confira opções de preços do iPhone 4 no Brasil
Próximo Texto: Teste USP: Zoom de 30x é destaque de câmera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.