São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ATALHO

José Antonio Ramalho

Saiba se é vantagem trocar o Windows 7 Starter pelo Windows XP em netbooks

Dificuldade: Média

Todos os netbooks vem com o Windows 7 Starter? Vale a pena manter este sistema operacional? Quais são as suas limitações? Os próprios vendedores recomendam instalar o Windows XP.
ROBERTO KAWATANI

1
Os netbooks mais baratos ou com pouca memória vem com o Windows 7 Starter, mas muitos vem com a versão Home Basic.

2
Instalar o Windows XP num netbook que já roda o Windows 7 é um retrocesso que não apresenta nenhuma vantagem. Pelo contrário, muitos programas que serão lançados não rodarão no XP.

3
A versão Starter do antigo Windows Vista limitava a execução de no máximo três programas simultâneos. Já na versão Starter do Windows 7 essa limitação não existe mais.

4
O que o leitor não encontrará nela, se comparado com a versão Home premium é o suporte para mídias externas óticas, ou seja não é possível executar ou gravar DVDs e CDS num gravador externo.

5
Pense da seguinte forma, um netbook não é para ser um computador para toda obra. O netbook foi concebido para acesso a internet e mobilidade. Ele não é um micro feito para trabalhar o dia inteiro. Trabalhar várias horas num netbook é cansativo pelas dimensões reduzidas do teclado e monitor.

6
Se você utilizá-lo para navegar na internet e usar um pacote como o Office a versão Starter tem tudo o que você precisa. Contudo, você pode mudar para a versão Home Premium e usar periféricos externos para reprodução de mídia.

Dificuldade: Média

Gostaria de converter as filmagens realizadas em filmadoras para uma extensão que eu possa usar no MovieMaker.
ELAINE FERNANDES

1
Todas as filmadoras possuem um software que as acompanha que permite extrair ou converter o filme para um formato que pode ser utilizado para gravar DVDs ou ser editado por outros programas.

2
Esse problema de compatibilidade ficou mais evidente com as filmadoras que captam em alta definição, HD ou FULL HD. Mesmo dentro de uma mesma marca, os formatos gerados podem variar. Por exemplo, a filmadora Bloggie da Sony capta imagens em Full HD e gera arquivos no formato MP4.

3
Já o modelo HDR 350cx gera arquivos AVCHD que possui a extensão M2TS e que é manipulado pelo programa que acompanha a câmera, o PMB. Permitindo inclusive a gravação de discos.

4
Para editar os filmes por meio de do MovieMaker e outros editores de vídeo é necessário converter o formato de alta resolução para formatos como MPG, AVI ou WMV. Uma alternativa disponível para executar essa tarefa é o programa Avchd Converter, disponível no site superdownloads.com.br


DÚVIDAS? ESCREVA PARA
atalho.tec@uol.com.br



Texto Anterior: Ficha técnica: Live Messenger 2011
Próximo Texto: Toques refinados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.