São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2010 |
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Sob a tutela do Google, Chrome cresce
Navegador apoia expansão em publicidade nos sites da gigante das buscas e se consolida como terceiro maior
AMANDA DEMETRIO DE SÃO PAULO Em menos de dois anos, o Chrome passou de zero a quase 10% do mercado de navegadores nos Estados Unidos. Naquele país, em junho, o programa do Google para navegação na internet superou o Safari, da Apple, e pela primeira vez conquistou a terceira posição entre os browsers. Os dados de junho da StatCounter retratam a expansão de um navegador que tem se apoiado em velocidade de navegação, extensões, estética minimalista, publicidade e, claro, no padrinho Google. Publicidade é um fator importante para o Chrome, já que sites como o Google. com ou o YouTube.com trazem links e recomendam o download o navegador. O Google também aposta em ações para promover o Chrome. Em sua última versão, por exemplo, o navegador ganhou suporte ao Flash, complemento da Adobe. Para destacar a função, foi desenvolvido um jogo em Flash para o YouTube (bit.ly/gchromejogo). Para realçar a velocidade do navegador, a equipe do Google produziu um vídeo (bit.ly/diATOH) comparando a velocidade do Chrome à de ondas do som e à de um raio. Também deram força ao navegador atualizações recentes que trouxeram a possibilidade de usar extensões (www.chromeextensions.org) e a de mudar a estética do navegador por meio de temas (bit.ly/cGebkM). O formato das extensões foi consagrado entre os usuários do Firefox. Elas são como pequenos programinhas que trazem novas funções ao navegador do usuário. Texto Anterior: Clique Próximo Texto: Mercado dos navegadores Índice |
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