São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIALETO

Fique por dentro do código LOL

Ora ingênua, ora sarcástica, a linguagem conhecida como "Lolcode" é composta de trocas de letras, semântica errada e grafia muitas vezes infantil. A intenção é tornar a frase ainda mais engraçada, como se os próprios gatinhos estivessem falando. E por isso que cheeseburger é escrito como "cheezburger" e o have (ter) vira "has". Veja as principais palavras usadas pelo dialeto:

GLOSSÁRIO
LOL
Em inglês, significa Laughing Out Loud -que pode ser traduzido como "gargalhadas" ou "rindo muito alto". Já é usada há bastante tempo na web

ROFL
Risada ainda mais acentuada que o Lol. A sigla quer dizer "Rolling On Floor Laughing", que significa "Rolando no chão de tanto rir".

FAIL
Falha, ou erro. Quando alguma coisa dá muito errado.

EPIC
A tradução direta é Épico. Usado para situações extremas; por exemplo, Epic Fail é falha grave, memorável e de grandes proporções.

WTF
What the fuck, ou "que p**** é essa". É multiuso: serve para demonstrar surpresa ou designar uma foto ou um vídeo nonsense

MOAR
More (mais), no lolcode.

ORLY
Abreviação de Oh, really? (Oh, é mesmo?), frase utilizada geralmente de forma irônica, para salientar o óbvio.

KITTEH
"Kitten" (gatos), as estrelas do primeiro site da rede, o Lolcats.


Texto Anterior: Império do humor reúne quase 50 sites
Próximo Texto: Filhotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.