São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MUNDO DIGITAL

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Retorno?

Depois de demitir Carol Bartz, o conselho de diretores do Yahoo! não tem pressa para encontrar um novo executivo-chefe para a companhia. A prioridade da diretoria é considerar as possibilidades de venda da empresa, afirma o "Wall Street Journal". Um dos candidatos para o negócio seria Jerry Yang, um dos cofundadores do Yahoo!. A informação é do site Business Insider, que também afirmou que Yang ainda não tem o capital necessário para realizar a transação.

// CONTA DE LUZ
O Google revelou a quantidade total de energia elétrica que consumiu no ano passado: 2.000 gigawatts-hora (GWh). O Brasil, por exemplo, consumiu 419.016 GWh em 2010, segundo dado da Empresa de Pesquisa Energética, do Ministério de Minas e Energia.
O dado do Google faz parte de um novo site (google.com/green) no qual a empresa pretende registrar o impacto ambiental que as suas operações causam.

PLAYBOX OU XSTATION Um usuário do site Reddit enfiou as entranhas de um Xbox 360 e de um PS3 em uma torre de computador; veja mais em bit.ly/plybx

Lucrando A Microsoft fechou acordos com a Acer e com a ViewSonic por conta de patentes referentes a tecnologias usadas pelo Android. A Microsoft receberá um valor não revelado por cada produto vendido com a plataforma do Google.

Nas ondas do rádio A Clear Channel, maior proprietária de estações de rádio dos EUA, anunciou um acordo com a Echo Nest, que diz ser uma empresa de "inteligência musical", para criar um um serviço de rádio personalizada como o Last.fm. A data de lançamento não foi divulgada.

Quase A Apple fez uma oferta de US$ 800 milhões pelo Dropbox. A tentativa de compra, segundo o Business Insider, teria ocorrido no início deste ano, mas foi rejeitada pela empresa criadora do serviço.

Chutado Jen-Hsun Huang, executivo-chefe da Nvidia, culpou a Intel pela saída de sua empresa do mercado de chips. "Estamos saindo por uma razão famosa, uma disputa com a Intel. Embora fosse uma grande oportunidade, era impossível dado o desprazer dela com isso", disse ele na semana passada.


Texto Anterior: Cinema de autor: Mubi mistura filmes de festivais com rede social
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.