São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PRÓXIMA JOGADA

Nintendo e Sony exibem seus novos consoles na E3, principal feira de games do mundo, em Los Angeles

THÉO AZEVEDO
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

O futuro dos videogames será em duas telas e na palma da mão.
Foi o que mostrou a E3 2011, feira de games que aconteceu na semana passada, em Los Angeles, e que foi marcada pelo anúncio do Wii U, novo videogame da Nintendo, sucessor do Wii.
A maior novidade do aparelho é um controle com tela embutida, que lembra um tablet, abrindo novas possibilidades para jogar em casa.
Para quem não dispensa videogames nem em viagens ou filas, a maior atração foi o PlayStation Vita, próximo console portátil da Sony.
Além de parruda -os gráficos são parecidos com os do PS3-, a máquina é cheia de truques: tem tela multitoque na frente e, na parte traseira, uma superfície sensível ao toque que serve como alternativa criativa de controle.
A Microsoft, por sua vez, não mostrou nenhum novo console ou algo do gênero, mas exibiu uma boa safra de títulos para o Kinect, acessório do Xbox 360 que dispensa o uso do joystick: tem opções que vão de "Guerra nas Estrelas" à dança.
Além disso, a empresa anunciou dois projetos inspirados em Halo, maior best-seller do Xbox: um remake em alta definição da primeira versão da série e, para deleite dos fãs, a próxima edição da franquia, intitulada Halo 4. Ambos estão sob a batuta da 343 Studios, que assume a missão no lugar da Bungie.
A E3 ainda foi palco para demonstrações de vários games, como as novas versões de Fifa, Pro Evolution Soccer, Modern Warfare, Battlefield e Tomb Raider.


Próximo Texto: Raio X: E3 2011
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.