São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ofuscada, Microsoft investe suas fichas em Halo e no Kinect

DO ENVIADO A LOS ANGELES

Ofuscada por Sony e Nintendo, que apresentaram seus novos videogames na E3, a Microsoft decidiu investir em novidades para o Kinect, acessório que dispensa o uso de controle, e para Halo, franquia de maior sucesso da empresa.
Até o final do ano, o Kinect terá uma penca de novos jogos, vários deles focados em atrair uma audiência mais ampla, interessada em games de mecânica simples, para jogar com toda a família.
O jogador poderá manipular um sabre de luz em Star Wars Kinect, balançar o esqueleto em Dance Central 2 ou brincar com os personagens de "Vila Sésamo".
Para quem gosta do joystick, as esperanças estão depositadas principalmente em Halo, que pela primeira vez não será desenvolvido pela produtora Bungie Studios, criadora da série.
Nessa transição, a Microsoft decidiu olhar para o passado e para o futuro, mostrando um remake do Halo original e anunciando Halo 4, próxima versão da série.
Halo HD, como o nome sugere, é uma versão em alta definição do clássico original para Xbox. Será possível mudar o visual do jogo para as versões nova ou velha.
Sobre Halo 4, nada foi revelado, mas a 343 Studios, que está a cargo da produção, promete manter a essência da série e não mexer no esquema dos controles -ou seja, o jogador continuará empunhando o joystick, sem muita interferência do Kinect. (TA)



Texto Anterior: Raio-X: Wii U
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.