São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2011

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Vita coloca gráficos de alta qualidade na palma da mão

Com câmera e superfícies sensíveis ao toque, portátil da Sony tem capacidade próxima à do PlayStation 3

Recursos são arma da empresa na briga com celulares e tablets; será possível jogar o mesmo game no Vita e no PS3


DO ENVIADO A LOS ANGELES

Nos dias de hoje, com celulares cada vez mais potentes, além dos versáteis tablets, ter um videogame portátil é mesmo necessário?
Quem conhecer o Playstation Vita certamente vai pensar no assunto, afinal, o poderoso portátil da Sony é capaz de gerar gráficos parecidos com os do PS3.
O Vita, que deve chegar às prateleiras no fim do ano, tem uma câmera na parte de trás para, entre outras funções, jogos de realidade aumentada.
Já a tela frontal é multitoque, e atrás há uma superfície sensível ao toque -alternativa intuitiva e prática para controlar os jogos.
Títulos de grandes franquias da Sony, com o Uncharted e LittleBigPlanet, já estão em desenvolvimento para o Vita, sem falar nas produtoras terceirizadas.
A superfície de toque traseira funciona muito bem: em Little Deviants, o jogador deve conduzir uma esfera até um buraco, modificando a geografia do cenário, ao criar montanhas.
Tudo isso é feito ao tocar a parte de trás, levando em consideração aspectos como pressão e, claro, precisão.
Para os donos do PSP, atual portátil da Sony, a boa nova é a presença de duas alavancas analógicas, que facilitam o controle de games de tiro e ação -antes era só uma.
Com a corrida futurista de naves WipeOut, a Sony demonstrou que será possível jogar o mesmo game simultaneamente no PS3 ou no Vita.
Com essa estratégia, espera mostrar que, assim como a Nintendo, também é capaz de tomar conta da sala de estar. (THÉO AZEVEDO)



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