São Paulo, quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

O FIM DO EIXO DO MAL DO ORKUT

Está oficialmente encerrado o que chamávamos, de brincadeira, claro, de "Eixo do Mal" do Orkut.
Números de adesão às redes sociais atualizados agora detectam que o Brasil ficou sozinho como protagonista na ferramenta criada pelo turco Büyükkökten em 2004 -e que foi o primeiro site do gênero a realmente fazer sucesso aqui.
A página desde sempre capitaneou o interesse dos usuários brasileiros. Hoje, são 30 milhões de perfis, quase dez vezes a base nacional do Facebook.
O planeta não falava a mesma língua fazia tempo.
Agora, Índia, Iraque, Paraguai e Paquistão, onde o Orkut também era hegemônico, desembarcaram. Sobrou a gente. Vale a pena?

CONTROLE
Agora é com Chávez

Muito já se falou sobre a inutilidade de se tentar controlar a internet, mas o poder político não desiste. A Venezuela discute projeto de lei que censura textos, áudios e imagens que depreciem o presidente da República.

ACESSO
O eterno problema

A questão da expressiva quantidade de gente sem acesso à internet não pode ser resolvida só com dispositivos móveis. Cadê os governos para garantir a conexão física, direito que já se tornou básico para o cidadão?

POST DA SEMANA

Eu queria um EikeLeaks que vazasse dinheiro.
@jampa



Texto Anterior: Mundo digital/Notas da semana: Quanto vale o tuíte?
Próximo Texto: Nerd feliz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.