São Paulo, quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TELEVISORES

Escolha de aparelho depende do ambiente

Não se deve comprar uma TV muito grande para uma sala pequena

Além do preço, tipo de tela, consumo de energia e entradas para periféricos devem ser considerados


CARLOS OLIVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma boa TV define a sala de estar, e atualizar o aparelho dá uma nova cara ao aposento. As telas grandes empolgam, porém deve-se ter cuidado: não compre um aparelho grande se tiver uma sala pequena, pois isso pode prejudicar a visão.
Televisores com muitas polegadas também podem dar outro susto: quanto maior a tela, mais os defeitos da imagem ficam aparentes. Assim, o sinal da TV aberta e até o de DVDs pode aparentar baixa qualidade. Para aproveitar as novas tecnologias como a Full HD, portanto, é bom investir em um tocador de Blu-ray.
A grande maioria dos aparelhos novos são de tela plana, cujos padrões LCD, plasma e o recente LED ainda brigam pela supremacia do mercado. O plasma garante mais contraste e se dá melhor em ambientes escuros. O LCD consome pouca energia e parece ser o padrão adotado pela maioria das fabricantes. O LED usa menos energia ainda, além de propiciar telas mais finas.
Fique atento também ao número e tipos de portas de entrada disponíveis: regra geral, DVDs costumam usar a entrada AV, computadores a VGA ou DVI, videogames recentes a videocomponente e Blu-rays, a HDMI.
O tão cobiçado 3D já é uma realidade, mas o status de novidade reflete nos altos preços dos televisores.


Texto Anterior: Teste USP: Compacto, Mini Fit é central multimídia
Próximo Texto: Televisores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.