São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

A REVOLUÇÃO QUE NÃO HOUVE
Um ano depois da onda de protestos que se seguiu à reeleição de Mahmoud Ahmadinejad no Irã, uma série de reflexões e revelações põem em xeque a "Revolução do Twitter", a suposta corrida de oposicionistas à rede de microblog, que jamais ocorreu efetivamente. Teerã não tinha nem900 usuários ativos no Twitter na época dos protestos, e vinham do exterior as mobilizações maisfrequentes. Como o governo derrubava a rede de telefonia, era impossível que manifestantes "de mentira" contatassem os de verdade.

CORREIO
Além dos avatares verdes
Sem banda para enviar vídeos ao YouTube, iranianos usam portadores para levar ao Ocidente registros de protestos. Uma revista dos EUA recebeu CDs com mil vídeos.

TWEET
Cai a palavra da moda
O NYT baniu o termo tweet porque a palavra não está no dicionário. A alternativa é "atualização no Twitter". Dicionários brasileiros tampouco registram "tuíte".

POST DA SEMANA
Esse CALA BOCA GALVAO é a maior piada interna da história. Um país inteiro rindo e o resto do mundo sem entender nada #Fato
@ddenis_


Texto Anterior: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd Feliz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.