São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Tocantins, web capacita professores

DE SÃO PAULO

De Gurupi, no Tocantins, Júlia Ferreira de Brito trabalha como tutora de professores do interior de seu Estado e conhece bem a situação da web no local.
Gurupi é polo local e, por lá, a internet não é problema: "A internet aqui é muito boa, com pouco congestionamento na rede. Agora estou acessando a internet da faculdade via rádio e está com boa velocidade. Em casa, acesso com uma 3G, também de alta velocidade", conta à Folha por MSN.
Mas a maioria de seus alunos mora a 70 quilômetros de Gurupi e nem todas as cidades têm essas facilidades -alguns municípios novos ainda não têm rede sem fio e os professores precisam se virar com a internet discada.
Um exemplo é a cidadezinha de Santa Rita do Tocantins, diz Brito.
"A maioria dos alunos entra em contato por telefone para saber o que há de mais importante para baixar no ambiente virtual da universidade." (AD)


Texto Anterior: Telefonia móvel
Próximo Texto: Entrevista - Jimmy Wales: A Wikipédia não é mágica, é trabalho duro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.