São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo serviço facilita criação de lojas virtuais

Em fase de testes, Goodsie é automatizado e integra sistemas populares de pagamento

ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

Depois de passar seis meses em fase de testes, o Goodsie (www.goodsie.com), site que automatiza a criação de lojas on-line, está finalizado e pronto para o uso.
O criador do serviço, Jonathan Marcus (executivo-chefe e fundador das empresas HiiDef, Superkix, Flavors.me e Dashboard.me) falou com a Folha sobre como funciona o site. Uma recente rodada de financiamento ajudou a lançar o Goodsie --foram US$ 2,6 milhões no início do mês. Confira os principais trechos da entrevista:

Folha - O que é o Goodsie e o que exatamente o site faz?
Jonathan Marcus - Durante várias fases da minha vida, tentei vender camisetas on-line. Foi sempre um desastre. Não pelas camisetas em si, mas porque eu não sabia direito como vender, em que formato, que tipo de pagamento aceitar e como aceitar. Então pensei que deveria existir algum modo de criar lojas on-line para qualquer pessoa que quiser vender.
O Goodsie, simplificando, é para as vendas na web assim como o WordPress é para os blogs. Um criador automatizado, personalizável, em que você basicamente só se preocupa com o layout e com o conteúdo. Você se cadastra, preenche suas informações pessoais e pronto.

Para quem é o serviço? Pequena empresa, média empresa ou pessoa física?
O Goodsie é para todo o mundo. Mas, como tem ênfase na rapidez e na facilidade de criação, creio que os usuários comuns vão se beneficiar mais. Mas não existem limites; temos várias empresas que já usam o Goodsie.

Quem não é dos EUA pode usar o serviço?
Sim, o site é aberto para qualquer um que quiser vender. Para usar é preciso pagar uma taxa de US$ 15 por mês, mas você pode experimentar por 30 dias. E já temos os sistemas de pagamento da Amazon, do Google e do PayPal integrados automaticamente.


Texto Anterior: Foco: Aplicativo gratuito transforma suas canções em um planetário no iPad
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.