São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Games permitem reproduzir morte de Osama bin Laden

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Há quem duvide da versão dada pelos governo norte-americano para a morte de Osama bin Laden, mas em Kuma/War II, game de guerra para PC, o jogador pode, ele mesmo, dar cabo do terrorista.
O jogo é apenas um entre diversos que pipocam pela web aproveitando o mesmo gancho.
Kuma/War II chega a ser tosco se comparado aos jogos de guerra atuais. Mesmo a missão para matar Bin Laden, lançada algumas semanas após o fato, reproduz os acontecimentos incorretamente - a fase mostra o terrorista armado, por exemplo.
De qualquer forma, vale pela curiosidade, já que é possível jogar como soldado norte-americano ou mesmo como um dos guardas de Bin Laden. A missão está disponível para download em www.kumawar.com.
Para quem joga Counter-Strike, a pedida é um mapa baseado no local usado por Bin Laden como esconderijo: Abbottabad, no Paquistão. Baixe em gamebanana.com/maps/156014.
Entretanto Bin Laden não aparece no mapa: o "enredo" conta que os soldados norte-americanos precisaram retornar ao local para destruir informações confidenciais antes de partirem de vez.
Também já há diversos games na web inspirados na morte de Bin Laden. Kill Osama bin Laden (jogosonline.uol.com.br/kill-osama-bin-laden_3045.html) é um dos mais populares. (TA)



Texto Anterior: Jogo L.A. Noire coloca Rockstar do lado certo da lei
Próximo Texto: Cabeça nas nuvens
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.