São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Galaxy Tab 10.1, da Samsung, é iPad 2 disfarçado de Android

DA ENVIADA A SAN FRANCISCO

Jogados na mesa da sala, não dá para dizer de relance quem é quem: o novo tablet da Samsung, o Galaxy Tab 10.1, ou o da Apple, o iPad 2.
A Folha teve acesso ao novo aparelho da empresa coreana, que chega aos EUA no próximo mês. É o tablet mais fino do mercado, com 0,2 mm a menos do que o iPad 2. Também é um pouquinho mais leve e tem quase o mesmo tamanho --é apenas mais largo e menos curto.
O novo Galaxy Tab é o dobro do tamanho da versão anterior, que dava para segurar numa mão só. O aparelho também vem com câmeras frontal e traseira, mas a qualidade é baixa, assim como no iPad 2, lançado em março.
Tantas similaridades fizeram até com que a firma californiana entrasse com um processo contra a Samsung, no mês passado. Os coreanos são a ameaça mais próxima da Apple no mercado de tablets, embora num segundo lugar bem afastado.
Com Android, o tablet é todo preparado para funcionar muito bem com serviços on-line do Google. As canções armazenadas no Music Beta aparecem automaticamente, assim como as fotos guardadas no site Picasa, que surgem como se estivessem baixadas no próprio aparelho.
É rápido e com uma definição de tela bastante superior aos outros tablets, incluindo o iPad. Em três dias, o navegador travou apenas uma vez.
Uma curiosidade é o programa de busca por reconhecimento de voz, que funcionou muito bem para palavras em inglês, mesmo ditas com sotaque brasileiro. Ao pedir para "tocar Arcade Fire", o tablet perguntou: quer ver vídeos da banda no YouTube ou ouvir no Music Beta? (FER)



Texto Anterior: Todas as minhas músicas estão "nuvem", e agora?
Próximo Texto: Ioiô
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.