São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDO DIGITAL

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Buscas estatais

A China vai ganhar mais um site de buscas, feito o Google. O detalhe: ele será controlado pelo governo chinês. O anúncio da empresa que vai operar o site foi feito na última quinta-feira. Ela será uma parceria entre a China Mobile, operadora estatal de celulares, e a Xinhua, agência de notícias oficial do país. Zhou Xisheng, vice-presidente da Xinhua, disse que o site é parte dos esforços do país para "proteger sua segurança da informação".

//BOTÃO DO PÂNICO
O Centro de Exploração Infantil e Proteção On-line (Ceop, na sigla em inglês) anúnciou que, desde o dia 12 de julho, o "botão do pânico" no Facebook foi acionado mais de 200 vezes. O botão é um aplicativo que tem como objetivo facilitar que jovens e crianças denunciem tentativas de ciberbullying, convites sexuais e outras formas de abuso. O aplicativo foi acionado quase dez vezes mais que a página de segurança no Facebook nas quatro semanas anteriores ao dia 12.



No Brasil 1 Segundo relatório da Gartner, Symbian e Android ganharam território no mercado brasileiro de smartphones. No segundo trimestre deste ano, aparelhos com Symbian tiveram 54,9% do mercado. Já o Android levou 8%.

No Brasil 2 No mesmo período do ano passado, o Symbian tinha 38,1%, e o Android nem era listado na pesquisa. A Apple, que tinha 17,2%, caiu para 8,5%. A RIM manteve o segundo lugar geral, mesmo caindo de 37,2% para 22,1%.

Tela grande A empresa americana MobiTV, que distribui conteúdo de TV para aparelhos portáteis, fez uma pesquisa e concluiu que, quanto maior a tela do dispositivo móvel, mais tempo as pessoas passarão vendo TV nele.

Aborto O leitor de livros eletrônicos da Plastic Logic, o QUE ProReader, não será mais lançado. Depois de ser apresentado no último mês de janeiro e receber elogios, o projeto foi cancelado devido a dificuldades do mercado atual de e-books.


Texto Anterior: Brasil domina twitcam
Próximo Texto: Clique
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.